Edens Zero nem tudo é o que parece!

Escrito por Weljesus

Edens-zero-personagens-principais

Salve galera aqui quem vos escreve é Weljesus e  hoje o tema será o mangá Edens Zero onde vou abordar  as minhas primeiras impressões sobre a obra.


Bom vou deixar o link aqui de uma outra postagem sobre a obra que é complementar a esta, recomendo que faça leitura dela antes. Edens Zero é um mangá escrito e ilustrado por Hiro Mashima e se você já conhece alguma obra do autor eu diria que se você gostou leia, agora se não gostou tente dar uma chance a ela. 


Poder da amizade

Claro que isso não poderia faltar né, e no prólogo da história isso já é abordado, é como dizem por ai " Se tem amigos que derramarão lágrimas por você nunca os perca". A trama não é nada mirabolante e já  entrega várias resposta logo de cara, sem que o leitor tenha que pensar muito a respeito, mas isso não significa que o leitor ficará sem o gostinho de dúvida e com a incerteza de pra onde a trama irá caminhar, onde apesar de ocorrer no espaço é uma obra de fantasia e não ficção-científica, então para os cientistas de plantão nada de ficar fazendo comparações com o objetivo de destruir a obra, onde fica o questionamento, Será que todo planeta será representado por uma cidade?. Outro aspecto da obra que chama a atenção é a aparência dos personagem onde alguns são idênticos ou quase a personagem de obras anteriores do autor, o principal exemplo é nosso querido Happy, o gato azul mais carismático do mundo que entra em cena novamente, ou não! A princípio isso até incomoda um pouco, principalmente se você acompanhou Fairy Tail,  mas com o passar dos capítulos isso acaba ficando de lado, o próprio autor já declarou que tem como objetivo criar um Multiverso de suas obras. Um aspecto que na minha opinião causa um impacto negativo é sobre as piadas usando do apelo sexual que exite na obra, onde em alguns momentos acabam por ser sem graça e óbvio de mais. Juntando tudo eu diria que vale a pena sim dar uma chance para a obra e tudo que ela pode vir a oferecer.

No Brasil a obra é publicada pela editora JBC na sua versão tanto física quanto digital, aliás  ela é publicada em formato Simulcast , ou seja, você pode acompanhar capítulos semanais da mesma forma que se estivesse no Japão.


Bom deixe ai nos comentários se já conhece alguma obra do Hiro Mashima e o que achou da postagem?